640 kB serão suficientes

Parece incrível, mas os programadores do projeto .kkrieger parecem querer provar isso. Este jogo de tiroteio em primeira pessoa ocupa apenas 96kB, mas tem muita ação e um visual para ninguém botar defeito.

Tudo isso é possível graças a uma nova ideia de programação que não usa nenhuma textura ou cenário previamente modelado. Todos os elementos do jogo são calculadores em tempo real e armazenados em memória no começo do jogo. Isso tem um custo, é claro. É preciso uma configuração poderosa para rodar o jogo: um processador de no mínimo 1,5 GHz, 512MB RAM e uma placa de vídeo rapidíssima com pelo menos 128MB VRAM.

O .kkrieger ainda está fase beta. Segundo os autores, a versão final terá cerca de 128KB, uma maior jogabilidade e correção de vários dos bugs existentes na versão atual. O jogo foi feito em cima do DirectX e por isso, só tem uma versão para PC, por enquanto. O arquivo com a versão beta pode ser baixado diretamente deste sítio: http://www.pouet.net/groups.php?which=3464.

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