Pear PC quer processar CherryOS

Os desenvolvedores do Pear PC estão pedindo doações para entrar com uma ação contra a Maui X-Stream, empresa que desenvolveu o CherryOS, um emulador de Mac OS X para Windows. Eles alegam que o CherryOS é nada além de uma cópia do próprio PearPC com o acréscimo de uma interface gráfica. Detalhe: o PearPC é um software de código-aberto (veja artigo “PearPC: é possível rodar MacOS X na plataforma x86?” de maio do ano passado).

Ao tentar conversar com os representantes da Maui X-Stream, um dos desenvolvedores do PearPC recebeu uma resposta seca: “falem com os nossos advogados”.

Sobre o CherryOS, nossos testes com o software falharam fragorosamente. Não foi possível iniciar o sistema, que acusou “Profile Error” na maioria das tentativas e em algumas, o Mac OS X chegou a mostrar o “reloginho” de progresso, mas ficou nisso. A plataforma utilizada foi um Pentium 4 1,7Ghz com 512MB rodando Windows XP Professional Service Pack 2.

Saiba mais
Slashdot: PearPC Trying to Sue CherryOS

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *