Apresentando o Tiger [3]: mais de 200 novos recursos!

Nem só de Spotlight ou Dashboard vive o novo Tiger. Segundo a Apple, são mais de duzentas novas características que incluem:

[Automator]Automator: um poderoso editor de scripts para auxiliar na automação de tarefas repetitivas e tediosas; deixe o robozinho trabalhar por você!

[QuickTime 7]QuickTime 7: Traz o codec H.264, que oferece vídeo de qualidade com grande compressão; com novos e fáceis controles, e as últimas versões de formatos de imagem, áudio e vídeo (Adobe DNG, JPEG 2000, fotos digitais RAW e outros), serve de base para um grande número de aplicações multimídia.

Bonjour: Agora com novo nome, o protocolo de rede da Apple foi atualizado e permite que se compartilhe e acesse recursos de rede automaticamente, sem a necessidade de nenhuma configuração. Fácil como todo o Mac deve ser.
[Compatibilidade]
Compatibilidade acima de tudo: Além de se conectar a redes Windows em seus diversos sabores, o novo Tiger traz novos clientes e serviços para os protocolos de rede mais importantes do mercado que incluem AFP, SMB/CIFS, WebDAV e NFS servidos nas mais diversas plataformas como Mac OS X Server, AppleShare, UNIX, Linux e Novell NetWare.

Confira estas e mais duzentas outras características do novo Mac OS X: 200+ New Features.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *