Bill Gates: o sucesso do iPod é insustentável

Em entrevista ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, Bill Gates declarou que não acredita que o sucesso do iPod vai durar muito mais tempo, “por melhor que a Apple seja”. Ele completa que os futuros celulares com tocador de MP3 serão os algozes do aparelho da Apple: “se você me perguntasse que aparelho móvel será o principal veículo para música, eu certamente apostaria no celular”.

É óbvio que esta declaração vai ao encontro do trabalho que a Microsoft está fazendo com parceiros como a Samsung, para oferecer seu software Windows Smartphone a 40 fabricantes de celulares.

Saiba mais
Terra: Gates diz que sucesso do iPod não vai durar
Info Online: Bill Gates aposta que celular vai substituir iPod

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

4 comentários em “Bill Gates: o sucesso do iPod é insustentável

  • 22 de agosto de 2005 em 17:31
    Permalink

    Como profeta o Bill Gates já foi demitido… hehehe! Tenho outra opinião, a Apple sempre vai se adaptar às tendências do mundo com o Ipod e isto inclui novas tecnologias e utilização para ele. O Bill tem falado muito ultimamente, parece choro de que está incomodado com os rumos que ele não conseguiu dar mundo da computação… Lembram que ele dizia o mesmo do Linux..

  • 14 de maio de 2005 em 14:24
    Permalink

    Cesar Mello, o Windows CE /mobile / pocket pc 2003 não é aberto (OPEN) .
    E a Apple não fornece só hardware fechado. Os iBooks têm placas da ATI.
    Por falar nisso, quanto do hardware é aberto (que são conhecidas suas SPECS).
    Pouco…

  • 12 de maio de 2005 em 15:49
    Permalink

    Ahh e bem observado: a Microsoft vai obter o domínio dos celulares com um sistema operacional aberto como o CE, independente de fabricantes de hardware… Não um mundinho proprietário onde só uma empresa fornece hardware fechado. hehe

  • 12 de maio de 2005 em 15:46
    Permalink

    É isso aí Windows Mobile / CE rules! Também acho que vai acontecer isso, em 2007 até peão de obra vai poder ter um celular com CE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *