Tiger para IBM/PC já está na Internet

Não demorou muito. A versão do Mac OS X 10.4 para a plataforma IBM/PC já vazou e está disponível (de forma ilegal) nas principais redes P2P e outros canais de divulgação “alternativos”. Um dos arquivos seria um torrent de nome “Mac-1.OS.X.Tiger.X86.READNFO-XISO.torrent” de cerca de 1GB de tamanho.

A versão divulgada é a que está presente no kit para desenvolvedores vendido na WWDC e deve rodar sobre PCs comuns, já que se imagina que o Mac/Intel oferecido no kit não vai ter nenhuma personalização. Pelo menos, não imediatamente.

Especula-se também que a Apple está ciente deste fato e vai ignorá-lo deliberadamente, visando uma benéfica divulgação não-oficial de seu software mais importante.

Em tempo
Pesquisamos o .torrent divulgado e descobrimos que ele aponta para um arquivo de 923MB, mas que não parece ser o contâiner do Mac OS X, mas sim um DVD do jogo The Sims. Sendo assim, a divulgação da versão Mac OS X para Intel continua no campo dos rumores.

Saiba mais
The Shape Of The Days: Mac OS X on Intel: Try before you buy?
MacDailyNews: Report: Apple Mac OS X 10.4.1 for Intel hits piracy sites

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

4 comentários em “Tiger para IBM/PC já está na Internet

  • 5 de setembro de 2008 em 12:24
    Permalink

    Não sei se este arquivo torrent é o q baixei, mas ja uso o mac para ibm pc a mto tempo, sem problemas.

  • 16 de junho de 2005 em 14:59
    Permalink

    Já vi que vc corrigiu meu caro. Um forte abraço, e continue c/o bom trabalho no Macnarama. E ainda estou esperando mais edições da rádio…

  • 14 de junho de 2005 em 10:24
    Permalink

    Prezado Carlos:

    Publicamos a informação sabendo que poderia ser um boato e até mesmo um hoax, apesar de ter sido divulgado por fontes como o Mac Daily News, Slashdot e o MacPress. Mas de fato, ontem mesmo testamos o arquivo indicado e ele não apontava para o Tiger, mas para outro software.

    Agradeço muitíssimo teu alerta e tua audiência.

    Saudações macmaníacas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *