Será um vídeo iPod?

Mais especulações, agora do Wall Street Journal, falam que o próximo lançamento da Apple poderá ser um iPod que reproduz vídeo. Segundo o veículo, uma informação de cocheira diz que “Steve Jobs tem falado com o presidente e futuro CEO Bob Iger sobre maneiras de licenciar conteúdo da Disney para um vídeo iPod; isso inclui qualquer coisa, desde ESPN e ABC News, até desenhos animados”.

Vender vídeos pela iTunes Music Store já é um fato consumado. A nova versão 4.9 do iTunes já faz isso e a IMS oferece clipes das músicas. O conteúdo da Disney é um dos mais populares (e rentáveis) do mundo; sem dúvida seria uma grande aquisição para a Apple.

A dúvida paira sobre o próximo lançamento. Se é um um iPod video ou não, só saberemos em breve, mas o iPod já tem tela colorida, armazenamento suficiente e um codec de vídeo poderosíssimo, ou seja: tudo para poder guardar e tocar vídeos com uma boa qualidade, aliado a uma qualidade superior de som, o que faz os iPods um sucesso.

Saiba mais
Slashdot: More Rumblings on Apple Video iPod
Om Malik’s Broadband Blog: Apple will do a video iPod
The Wall Street Journal: Apple Looks to Sell Videos — and Maybe iPods to Play Them

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *