CDs protegidos poderão ser copiados para o iPod?

A EMI Music declarou recentemente que vai lançar um novo sistema de proteção contra cópia para seus CDs. O sistema vai utilizar uma tecnologia produzida pela empresa Macrovision, e vai permitir que o usuário possa baixar as músicas em seu computador e copiar para seu iPod. Até agora, o sistema de proteção contra cópia era compatível apenas com computadores rodando Windows, e permitiam baixar para o computador, mas não era possível copiar para o MP3 player.

Em um comunicado detalhando seus planos para proteção contra cópias, a EMI comentou que “a Apple está perto de finalizar o processo com o trabalho técnico necessário” e que era um importante passo que a EMI e a Apple estavam dando para disponibilizar música legal aos seus consumidores.

Curiosamente, a Apple desmentiu o comunicado: “A informação dada pela EMI a respeito da compatibilidade do iTunes e do iPod com a tecnologia da Macrovision não é verdadeira e nós não temos a menor idéia porque a EMI fez esta declaração”.

Saiba mais
News.com: iPods to support copy-protected CDs?

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *