Adeus, Freehand! e sobre o atraso do iPhone e Leopard

Estes últimos dias, sugiram boatos de que o lançamento do iPhone e o Leopard iriam atrasar, o que gerou uma comoção total no mercado de ações. Vários acionistas da Apple desandaram a vender suas ações. Se falou em prejuízos de 4 bilhões.

No final, os boatos não eram verdade e eu fiquei pensando como pode ser fácil forjar uma mensagem e gerar um revolução dentro de uma empresa grande e de respeito, como é a Apple. Algum ex-funcionário ou até mesmo algum interno da Apple ganhou MUITO dinheiro com esta manobra.

Novos MacBooks

[Novos MacBooks]A Apple não deixa passar desapercebido (está em seu site), mas não é uma bomba, apenas uma atualização: foram lançados novos modelos de MacBooks, de 2 e 2,16 GHz.

De resto, nada muda.

Portáteis mais finos

Falando em novidades nos portáteis, leio hoje no AppleInsider uma notícia (não boato) interessante: a Apple patenteou mais um projeto que parece buscar um design de notebook mais fino e leve. Em breve, teremos novidades para o MacBook Pro, certamente. (Quem sabe na WWDC? Será que dá tempo?)

Adeus, Freehand!

[Get Info do Freehand 1.0]Depois de dar “dicas” que iria parar com o Freehand, temos uma notícia “oficial” vinda do gerente de produto sênior do Photoshop, John Nack: a Adobe não tem planos de desenvolver e lançar nenhuma versão nova do Freehand, nem mesmo disponibilizar atualizações ou patches para que o Freehand funcione em novas versões de sistemas operacionais (falando do Leopard ou Windows Vista, obviamente).

Isso já era esperado desde a aquisição da Macromedia pela Adobe. Logo depois do anúncio, pipocaram no site da empresa vários tutoriais dedicados aos usuários do Freehand, ensinando como mudar para o Illustrator.

Vai deixar saudades e uma legião de fãs, como este que vos escreve.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Um comentário em “Adeus, Freehand! e sobre o atraso do iPhone e Leopard

  • 18 de julho de 2007 em 7:21
    Permalink

    Olá! Marco Andrei. Quanto tempo. Como vai vc.
    Preciso desta informação
    Mac OS X
    Version 10.2.8
    Memory 512 MB
    Processor 400 MHz PowerPC G3
    Preciso fazer atualização para 10.3
    vc pode me ajudar, comprei na compumac um adaptador para conectar sem fio
    mas preciso fazer esta atualização para 10.3.
    Aguardo sua ajuda/ou uma solução melhor.
    Abçs, Tupi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *