iPhone novo na próxima semana: 3G e o quê mais?

Já não é novidade que a Apple deve lançar um novo modelo do iPhone nos próximos dias, e nem que o grande update deverá ser mesmo o 3G, algo obrigatório para impulsionar as vendas na Europa, onde esta tecnologia já tomou conta. Mas fora isso, o que mais devemos esperar?

Pessoalmente, eu gostaria de ver mais recursos de integração com os aplicativos iCal e Agenda, bem como a suíte Office tanto no Mac quanto no Windows. Mas não seria ótimo uma integração com aplicativos online do Google e do Yahoo, como Google Calendar e (ótima idéia!) o Google Docs? Compatibilizar o Safari do iPhone para que ele visualize documentos em anexo de tudo que é tipo já é um excelente caminho.

Fora isso, a possibilidade da Apple fornecer um subsídio para o iPhone fazendo um acordo com a companhias provedoras de serviço pode gerar um desejável desconto para os usuários, apesar de eu ver nisso uma corrente para prender os usuários não pela qualidade do serviço, mas pelo preço.

Todos queremos equipamentos Apple baratos. Mas acreditos que os applemaníacos acima de tudo buscam na marca Apple uma qualidade superior tanto em seus produtos quanto em serviços seus e de parceiros.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *