E o Mac OS X caiu em 10 segundos

Durante esta semana está acontecendo o concurso PWN2OWN, que premia hackers que conseguirem invadir Mac OS X, Windows 7 e Linux instalados em notebooks à disposição dos participantes. Para cada falha de segurança encontrada e explorada com sucesso — ou seja, o participante tem que conseguir controlar a máquina —, os participantes levam 5 mil dólares em dinheiro.

Charlie Miller, vencedor do concurso no ano passado, demorou apenas 10 segundos para derrubar o Mac OS X, o primeiro a cair; ele utilizou uma falha de segurança do Safari para invadir e tomar o controle do Mac. Outra vítima do dia foi o Windows 7 rodando IE8, que foi invadido por um cidadão que se denomina apenas “Nils”.

Além do prêmio em dinheiro, distribuído pela TippingPoint, patrocinadora do evento, eles irão levar os notebooks de presente por terem sidos os primeiros a invadir os computadores.

Saiba mais
TippingPoint: Blog do DVLabs

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *