Guy Kawasaki no Brasil

Guy-KawasakiO aclamado guru de tecnologia Guy Kawasaki participou hoje do III Seminário de Empreendedorismo IEL-RJ, realizado pela manhã, no Rio de Janeiro. Kawasaki apresentou palestra sobre a “arte de empreender”, tema de seu livro “The Art of the Start” (A arte do começo, em tradução livre).

Kawasaki é mais conhecido pelos applemaníacos por sua atuação como evangelista de tecnologia durante os anos que trabalhou na Apple. Para quem não sabe, um “evangelista” é um funcionário pago para convencer pessoas e empresas de que o seu produto ou negócio é o melhor do mundo. Nesta época, o guru escreveu o livro “O Jeito Macintosh”, onde apresentou, de maneira idealista, como uma empresa (no caso, a Apple com o Mac) poderia mudar o mundo “fazendo a coisa certa”.

O livro foi sua primeira incursão na divulgação de suas ideias sobre a arte do empreendedorismo e é considerado por mim uma das “bíblias” para entender a diferença entre a Apple e as outras empresas de tecnologia. Leitura obrigatória para qualquer applemaníaco.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *