Problemas para acessar o Banco do Brasil?

website-site-internet-banking-banco-brasil-bbQuem usa o Safari no Snow Leopard deve estar tendo dificuldades para acessar o novo portal Banco do Brasil. Aparentemente, o problema está relacionado a alguma incompatibilidade do Java instalado no Mac OS X 10.6 com o modo 64 bits do Safari.

No entanto, há uma maneira de contornar o problema, seguindo este passo-a-passo:

1) Feche o Safari, se este estiver aberto.

2) Selecione o Safari a partir do Finder e acione o comando Obter Informações ([Command] + I).

3) Marque a opção “Abrir no modo 32 bits”.

4) Pronto! Rode o Safari e acesse o portal do banco.

5) Depois do seu trabalho, feche o Safari e desmarque a opção de 32 bits para voltar ao modo de 64 bits.

Outra dica é acessar o banco com o navegador Firefox, que não apresenta este problema.

Related Posts with Thumbnails

23 thoughts on “Problemas para acessar o Banco do Brasil?

  1. Obrigado, com esta dica eu consegui acessar o site do BB com o Safari.
    Mas o Firefox 3.6 não está funcionando a pelo menos 3 dias, independente do que tenho tentado.
    Se vc tiver alguma dica pra resolver isso eu agradeço.

  2. Não consigo entrar na minha conta, nem com esse artifício de passar para 32 bits…baixei o Firefox 3.6 e tb nada….

  3. Bom, o que tinha escrito continua valendo.
    O Firefox 3.6 e Safari (4.04) em modo 32 bits continuam acessando.
    Peço que vejam pelo software update, se precisam de algum.
    E caso tenha, que aceitem.

    Para acessar o software update. Click na maça e peca software update.

  4. Olá pessoal, recomendo que antes de tudo limpem todos os cookies dos navegadores. Só isso já pode permitir acessar o site sem problemas. Uso o Safari em 64 bits e não tenho problemas.

  5. Uso Mac OS X 10.5.8 e naum estou conseguindo acessar o site do BB por nenhum navegador, ja testei, safari, firefox, google crome e opera, alguem da uma luz ae

  6. Cara, foi realmente VOCÊ quem resolveu meu problema. Eu estava com tudo certo, há dias tentava, e o problema vinha realmente dessa incompatibilidade.

    Valeu muito tua dica.

  7. Gente consegui desta forma:

    SAFARI: Ferramentas > Histórico > Seleciona o item e aperta DELETE.

    1. Limpeza do cachê do JAVA:

    1) Abra o spotlight utilizando um dos 2 métodos descritos a seguir:

    Clicando na lupa no canto superior direito da tela ou Teclas COMMAND + ESPAÇO.

    Procure por Preferências Java no spotlight.

    Na aba geral, certifique-se de que a opção “Em seus próprios processos” esteja marcada.

    Certifique-se de que a primeira opção da lista de versões seja JAVA SE 6. Para alterar a ordem basta arrastar a opção desejada.

    Na aba segurança remova as referências existentes aos sites do Banco do Brasil.

    Na aba rede desmarque o campo “Guardar arquivos temporários para acesso rápido”

    Ainda nesta tela apague os arquivos temporários clicando no botão “Apagar arquivos.”

    2) Abra Spotlight e procure por “Preferências Java”
    o término da atualização as preferências java serão exibidas com a opção “Ativar o Plug in do applet e os aplicativos web start” desabilitada.
    Feche todos os navegadores e abra novamente tentando acesso. Permita execução do Applet.

  8. Dandalo,

    Você salvou o dia! Passei muito tempo falando com o BB e já queriam me mandar para um técnico de informática para ‘consertar’ o meu Mac. Expliquei que o problema de acessar minha conta tinha a ver com a configuração do banco … bla… bla… bla.
    Procurei os blogueiros companheiros e vi suas instruções para o Safari e …. Sim! Funcionou! Sem problemas! Tão facinho. E aí pergunto, como é que este pessoal do BB não sabe dessas coisas?
    Muito obrigada mesmo.

  9. Isso e RIDICULO…. um banco com o porte do Banco do Brasil nao ter uma plataforma que FUNCIONA !!! Acesso varios bancos no meu Mac, e tudo OK.. Porem o Banco do Brasil esta impossivel com o problema de acesso usando o java. Quem esta errado? Creio que e o Banco do Brasil que nao tem uma solucao boa. — Porque os outros Bancos sim tudo OK. Minha opiniao como desenvolvedor de software “RIDICULO E FALTA DE UM BOM PROFISSIONAL NA AREA DE TECNOLOGIA AO LADO DOS CLIENTES” —PS, o BB usa paginas em ASP, que e outra cagada.

  10. Estou decepcionada com o BB.Nunca aconteceu de não reconhecer o meu notbooke. Já me contactei com a assistencia tecnica por várias vezes e de nada adiantou…Todos me mandam fazer a mesma coisa,parecendo ser uma falta de conhecimento pois mesmo dizendo dos defeitos me mandavam repetir tudo que já havia feito e ficando na mesma…Infelizmente o serviço da assistencia deixa muito a deejar.Precisei chamar um profissional habilitado que tbem não conseguiu dizendo ser o problema do banco…Que espécie de assistencia vcs têm?Decepção total…Isto é frustação e incompetencia…

  11. Fábio, incluímos teu comentário com o teu protesto, mas da próxima vez, pedimos que inclua teu email pessoal para identificação. Um abraço da Equipe Macnarama.

  12. Pessoal, vim dar o meu depoimento.

    Nao consegui fazer nada disso que o Dandalo falou. Entao, descobri uma outra maneira simples e que deu certo, sem precisar mudar o Safari para 32 bits.

    Entrem no site do Java (www.java.com), depois de instalar. Clique em “Eu ja tenho Java?” e depois em “Verificar versão do Java”.

    Voces irao perceber que o Java está inativo no Mac.. basta ativá-lo!!

    Facil.. e rapido!

  13. Ola, fiquei com esse mesmo problema por meses e tentar varia coisas que foram sugeridas(sem sucesso) finalmente hoje apos ler em um outro site de comentarios sobre esse mesmo problema eu finalmente consegui resolver o problema da seguinte maneira:
    Segui o procedimento indicado no fórum do MacMagazine e tive exito.

    “Os passos são os seguintes:
    – No Safari, ir em preferências
    – Escolher “Segurança”
    – Clicar em “Gerenciar ajustes do site”
    – Escolher “Java” do lado esquerdo
    – Escolher o plugin do banco do brasil e selecionar a opção “executar no modo inseguro”
    – Dar OK
    – Fechar o Safari
    – Abrir de novo e acessar o site do banco

    Vai aparecer uma janela, é só aceitar. E, depois de digitar agencia e conta, clicar em “Permitir” na janela que vai abrir.

    Pronto.”

  14. noooossa! eu to há meses tentando resolver esse problema, já tinha atee entradfo naquele site iti.gov.br q o site do bb da como instruções para usar o Safari, e vc deu a ÚNICA SOLUÇÃO que funcionou e é tãoooo simples! Fora o fato que meio que “do nada” o safari ficou supeeeer lerdo, e agora ele tá uma belezura! MUITO OBRIGADA SALVOU TOTAL

  15. Estou com problemas para acessar o site do BB, ja tentei com firefox, e não estou conseguindo.Tenho Internex explorer no meu computador e mesmo colocando o firefox como navegador, quando solicito a pagina do banco volta para o explorer.
    Quando entro no site pede atualização do modulo de segurança. Ja fiz isto diretamente no site em seg.bb.com.br e mesmo assim ele ´pede atualização. e não passa de 99%. ja liguei para o suporte e só o que dizem é que precisa formatar o computador. Por favor é um notebook novo com window 8,1, uso somente para trabalho, não roda nada de porcarias. Tinha antivirus Norton agora instalei o avast.
    Não sei mais o que fazer. Preciso do banco do brasil para o trabalho.

  16. eu tmb nao consigo mais entrar fui no banco ele fala que e o compiutedor mas no e nada disso ninguem sabe uma resposta

  17. Elaine, infelizmente este é um fórum para computadores Apple. Sugiro procurares algum fórum para Windows, como o Fórum do Baboo.

  18. Francesco, precisas nos passar mais informações para podermos ajudar. Qual versão do OS X? Qual o navegador?

  19. Eu tenho opera,mozilla firefox, o sistema e windons 7 dois mes atras funcionava agora nada fui no banco e no sabe nada fala que o meu pc, baixei o safari tmb nada acho que assim no da e melhor mudar de banco.

  20. Francesco, o mesmo que falei para a Elaine, falo para ti: infelizmente este é um fórum para computadores Apple. Sugiro procurares algum fórum para Windows, como o Fórum do Baboo. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *