Ex-Apple Brasil Dinho Martinelli morre em assalto

Uma triste notícia para o mundo Apple no Brasil: morreu ontem Waldomiro Martinelli, o Dinho, vítima de um assalto. Dinho foi morto a tiros no final da noite desta segunda-feira, 22, ao reagir a um roubo em frente a um prédio no Mandaqui, zona norte de São Paulo.

Segundo informações de jornais, Dinho estava em um Audi A3 preto e havia acabado de deixar uma pessoa no prédio, quando foi abordado por dois homens armados. Ao entrar em luta corporal com um deles, foi baleado e morreu no pronto-socorro.

Para os novatos no mundo Mac, Dinho iniciou sua carreira em 1997 na Apple Brasil, onde trabalhou por mais de nove anos no departamento comercial. Saindo da Apple BR, chegou a montar uma empresa para importação de Macs para o Brasil, tentando concorrer com o circuito estabelecido como oficial.

Depois de rodar por empresas trabalhando com comércio exterior, montou sua própria empresa de importação, a Xpediant. O centro de distribuição da Xpediant se localizava no bairro do Mandaqui. Talvez Dinho estivesse deixando um colega de trabalho em casa antes de voltar para sua própria casa.

Conheci Dinho no evento Apple World ’98 e desde lá, tínhamos uma relação de amizade. Por um tempo, Dinho morou em Porto Alegre e trocamos dicas não só de Mac bem como da minha cidade natal.

Lamento muito o ocorrido e ofereço meus sentimentos a sua família.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

4 comentários em “Ex-Apple Brasil Dinho Martinelli morre em assalto

  • 10 de abril de 2010 em 23:39
    Permalink

    Dinho, me ajudou muito durante sua estada na Apple, um profissional de respeito que deixa muita saudade, vá em paz meu irmão!!!

  • 26 de março de 2010 em 16:59
    Permalink

    saudades eterna se um grande amigo!

  • 25 de março de 2010 em 10:50
    Permalink

    Como Headhunter, acompanho a carreira do Dinho há mais 3 anos. Excelente profissional. Meus sentimentos aos familiares e amigos.

  • 23 de fevereiro de 2010 em 13:14
    Permalink

    Lastimável! Minhas condolências aos familiares!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *