Popularização do iPad pode derrubar redes 3G

A FCC (Federal Communications Commission), órgão equivalente a Anatel nos Estados Unidos, manifestou preocupação com as análises de que o iPad e outros tablets com acesso a redes 3G possam comprometer a estabilidade das redes móveis nos Estados Unidos.

O alerta baseia-se numa suposta mudança de comportamento por parte dos usuários de dispositivos móveis. Se os tabletes ficarem populares como indicam algumas análises de mercado, será preciso reforçar os investimentos em infraestrutura móvel no país, declara a FCC.

A agência avalia que equipamentos como o iPad favorecem muito mais a navegação na web e o download de conteúdos armazenados na nuvem que telefones e são muito mais simples de usar que um portátil. Portanto, se esses equipamentos ficarem populares, as teles móveis precisarão ampliar com força seus investimentos em redes para evitar instabilidades para seus usuários.

[Via INFO]

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *