Ocupe menos espaço em disco com Squeeze

O Squeeze (da Late Nite Soft, diferente de seu homônimo da Sorenson) é um utilitário que fica comprimindo arquivos em segundo plano, de modo que ele ocupem menos espaço.

Quem lembra do duo DiskDoubler/AutoDoubler, que rodavam no Mac OS Clássico? O Squeeze faz a mesma coisa, com vantagem que os arquivos são tratados de maneira transparente pelo Snow Leopard, já que o Squeeze usa um recurso embutido no próprio sistema. Com isso, o utilitário exige quase nada de processador, mas só roda no Mac OS X 10.6 em diante.

DICA DE OURO: o saite MacHeist está distribuindo o utilitário de graça, para promover seu novo pacote de programas. Vá até macheist.com, clique no ponto de interrogação, cadastre-se e receba uma licença do Squeeze gratuitamente!

Para baixar o software e obter informações, acesse: latenitesoft.com/squeeze.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

2 comentários em “Ocupe menos espaço em disco com Squeeze

  • 3 de março de 2010 em 16:56
    Permalink

    Eu ganhei 10.5GB, usando nas pastas Applications e users/marcus

    Como eu não uso os programas que o Daniel citou (o Spotlight me satisfaz), não precisei reindexar nada.

  • 2 de março de 2010 em 14:53
    Permalink

    u estou usando e ganhei (embora o Finder não acuse) 6.27GB apenas na pasta Applications.
    Acho que vale a pena
    Mas para quem usa Quicksilver/Launchbar/Alfred tem que re-indexar tudo depois do Squeeze porque ele para de ver as pastas compactadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *