Microsoft divulga apoio ao HTML 5

No fogo cruzado entre Apple x Adobe, a Microsoft também resolveu revelar seu ponto de vista sobre os padrões na Internet. No blog de desenvolvimento do Internet Explorer — IEBlog, Dean Hachamovitch, gerente geral do produto, declarou que o futuro da web é HTML 5 e que a Microsoft está “profundamente engajada no processo HTML 5 com o W3C”.

A respeito do suporte a formatos de vídeo, Hachamovitch explicou que o HTML 5 não indica um formato específico, mas que acreditam que o H.264 é um “excelente formato” e que o Internet Explorer 9 (nova versão do navegador) irá suportar a reprodução de vídeo neste formato apenas.

Hachamovitch, entretanto, destacou que hoje o vídeo na internet é predominantemente baseado em Flash e que, apesar dos problemas com segurança e performance, a plataforma continua sendo “uma parte importante no oferecimento de uma boa experiência aos consumidores na web de hoje”.

De qualquer maneira, parece que a Apple conquistou mais um aliado no apoio à dupla HTML 5 e H.264.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *