É mais barato ter Mac em empresas

Um estudo feito pela Enterprise Desktop Alliance, uma empresa de integração e aprimoramento do uso da plataforma Mac em ambientes Windows, indicou que os Macs são mais baratos de manter do que os PCs. Em categorias como resolução de problemas, treinamento de usuários e suporte por telefone, verificou-se que os computadores da Apple custam até três vezes menos.

A pesquisa foi feita com 260 administradores de tecnologia da informação de diversas empresas que usam Macs e PCs em seu cotidiano, entre os dias 15 de dezembro de 2009 a 15 de janeiro de 2010. Cerca de 29% citaram como fato decisivo para o uso de computadores da Apple nas empresas o baixo valor dos softwares proprietários. Mais de 45% citaram o valor dos softwares e a facilidade de suporte técnico para justificar o uso de Macs em suas companhias.

O resultado completo da pesquisa está no site da EDA, em www.enterprisedesktopalliance.com.

[Via MAC+]

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *