O fundador perdido da Apple

O jornal San Jose Mercury News publicou uma entrevista com aquele que foi o terceiro fundador da Apple. Surpreso? Pois Ron Wayne, agora com 76 anos, também quis investir no negócio de Steve Jobs e Steve Wozniak e entrou com 10% do empreendimento.

Quase 20 anos mais velho que Jobs e Woz, Wayne desenhou o primeiro logo da Apple, além de escrever o manual do computador que seria um sucesso de vendas mais tarde.

Doze dias depois, entretanto, ele decidiu sair da sociedade, depois de ver “como os Steves estavam levando o negócio”. Escaldado pela má sorte em empreendimentos anteriores, Wayne vendeu todo o seu investimento pela “fortuna” de 800 dólares.

“Eu não gasto meu tempo me arrependendo de coisas que não fiz”, comentou ele. “Eu deixei a Apple por razões que me pareceram sensatas na época. Por que eu deveria voltar e pensar ‘e se…?’ Se eu o fizesse, estaria internado agora”, explica.

Leia aqui o artigo completo (em inglês) no saite do jornal.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *