Acesso à Internet no Brasil cresceu nos últimos anos

O acesso à Internet no Brasil tem crescido mais rapidamente que as vendas de microcomputadores e até mais rápido que a venda de celulares. Segundo o Ibope/Nielsen, em dezembro de 2009, o Brasil registrou 67,5 milhões de internautas. Em apenas três meses surgiu 1,2 milhão de novos usuários acima de 16 anos.

Esse acesso cresceu 35% entre 2008 e 2009, enquanto o mercado mundial de celulares teve crescimento de 22%, no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado. A venda de notebooks para usuários domésticos cresceu quase 20%. A previsão da IDC é que o mercado total de PCs no Brasil deva crescer aproximadamente 16% em 2010.

O Brasil é o 5º país com o maior número de conexões à rede mundial de computadores (World Wide Web) e o 1º em tempo médio de navegação, com 48 horas e 26 minutos. Desde que esta métrica foi criada, o Brasil sempre obteve excelentes marcas, estando constantemente na liderança mundial.

Atualmente, 97% das empresas brasileiras estão conectadas à Internet que é o terceiro veículo de maior alcance no Brasil, atrás apenas de rádio e tevê. Além disso, 87% dos internautas utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços.

[Texto do saite ComunicaGeral]

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *