Agora é oficial: Apple vai fabricar produtos no Brasil (atualização: o registro não é da Apple Inc.)


Um novo registro feito pela Apple na Junta Comercial de São Paulo (Jucesp) indica que a empresa vai iniciar a montagem de produtos no Brasil. A nova razão social da empresa consta como Apple Computer Sistemas de Computação, Indústria, Comércio, Representação, Exportação e Importação LTDA. A informação está disponível no site da Jucesp.

Com isso, a atividade da empresa passa para comércio atacadista de aparelhos e equipamentos para comunicação, peças e acessórios. O registro anterior, sob a razão social Apple Computer Brasil LTDA, permitia o comércio atacadista e varejista, desenvolvimento e licenciamento de programas, além de suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação. Ainda não é possível afirmar se o novo registro da razão social será alterado no contrato social existente da Apple Computer Brasil LTDA (com manutenção do CNPJ), mas seria o procedimento de praxe.

ATUALIZAÇÃO

Infelizmente o registro em questão não é da Apple, Inc. americana, mas sim de uma empresa brasileira. Ou seja: por enquanto, tudo fica como antes, sem fabricação de produtos da empresa no Brasil.

Pedimos desculpas aos leitores pelo tropeço.

[Via UOL]

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *