Jobs mudou o mundo. E qual será o futuro da Apple?

Em sua última coluna para o New York Times, David Pogue matou a pau:

“But what will happen when Mr. Jobs’s pipeline is no longer full, and when his difficult, brilliant, charismatic, future-shaping personality is no longer the face of Apple? It’s hard to imagine that we’ll ever see another 15 years of blockbuster, culture-changing hits like the iMac, iPod, iPhone and iPad — from Apple or anyone else. And that’s really, really sad. Thank you, Mr. Jobs, for an incredible run. The worlds of culture, media and technology have never seen anything like you.”

Mas o que vai acontecer quando a fila de projetos em vista do Sr. Jobs não estiver mais cheia e quando sua personalidade difìcil, brilhante, carismática e modeladora do futuro não for mais a cara da Apple? É difícil de imaginar que não veremos mais outros 15 anos de sucessos arrasa-quarteirão e transformadores de cultura como o iMac, iPod, iPhone e iPad — vindos da Apple ou de outros. E isso é muito, muito triste. Obrigado, Sr. Jobs, por uma carreira incrível. Os mundos da cultura, mídia e tecnologia nunca haviam visto nada como você.

Perfeito.

Na hipótese da entrega do cargo ter acontecido pelo agravamento de sua saúde: está para nascer um cara que crie, em não mais do que 3 décadas, produtos que mudaram o mundo e a cultura como iMac, iPod, iPhone e iPad.
Eu acrescentaria ainda os Mac OSs e claro, o Macintosh 128K.

Assim como a iTunes Store e recentemente a Mac App Store.

Está para nascer. Tomara que nasça. Não vai ser fácil.

Não há outro na indústria — talvez nas indústrias — com esses produtos e essa história na bagagem.

É espetacular.

Só posso desejar o melhor para Jobs e para a Apple.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *