Feira de lixo eletrônico em Porto Alegre

No próximo sábado, dia 10 de setembro, das 9h às 18h, ocorrerá a 2ª. Feira de Descarte Tecnológico em Porto Alegre. O evento será realizado no estacionamento da Usina do Gasômetro (Av. Pres. João Goulart, 551 — Centro) e é promovido pelo Gabinete de Inovação e Tecnologia e do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), em parceria com a Fecomércio-RS.

O objetivo é disponibilizar um local e ocasião para que os moradores possam descartar seu lixo tecnológico de maneira correta e ecológica. Os equipamentos recolhidos serão encaminhados pelo DMLU às empresas IZN Recicle Brazil e Trade Recycle, que farão a triagem, a desmanufatura e a reciclagem dos componentes.

Serão “bem-vindos” celulares, baterias, cabos, monitores, placas de vídeo, mouses, teclados e impressoras, além de outros materiais classificados como lixo eletrônico.

Na primeira edição, realizada em dezembro de 2010, foram arrecadadas mais de 14 mil toneladas de equipamentos. Neste ano, a organização espera bater recorde de público e doações. O programa pretende ser cíclico e contínuo, visando conscientizar a população através da educação ambiental de responsabilidade social e tornar Porto Alegre referência de gestão de resíduos sólidos.

[via Jornal do Comércio]

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *