Fãs da Apple: a Microsoft não é mais o inimigo

apple_microsoft
Parece um texto do Dia dos Bobos, mas não é. Leia o texto completo de Brent Simmons, no saite da MacWorld, sobre a visita que ele fez no campus da Microsoft: Apple fans: Microsoft is no longer the enemy.

(…)

Se a Microsoft não é o inimigo — se não é uma ameaça ao nosso belamente projetado estilo de vida — então quem é?

Seria fácil argumentar que a Google é o novo inimigo da Apple, por causa do Android, ou a Samsung, porque está por trás das maiores ameaças ao iPhone e o iPad.

Mas nenhuma destas companhias é ameaça à Apple. A Apple é muito grande e bem sucedida para ser ameaçada por qualquer empresa, pelo menos em um futuro previsível.

Ao contrário, o inimigo da Apple é ela mesma. Ela precisa atrair e reter talentos. Precisa fortalecer-se na suas fraquezas — em particular, nos serviços na nuvem e de sincronização.

Ela precisa manter este incrível equilíbrio entre prudentes atualizações incrementais e as ocasionais e alucinantes novidades.

Não é fácil. Mas ninguém faz isso melhor que a Apple.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *