Os dez países mais mac-amigáveis no mundo

Apple no mundoVocê já imaginou onde no mundo os Macs são mais populares? O Royal Pingdom pensou nisso e decidiu descobrir. Para isso, eles examinaram os números mundiais de participação de mercado para identificar os países onde o Mac OS X tem maior presença.

Se você espera que a liderança seja dos EUA, “a casa” da Apple, pode se surpreender. Por incrível que pareça, a liderança não é dos Estados Unidos, é da Suíça. Depois, vem Luxemburgo. Os EUA ficam em terceiro, seguidos de Islândia (!) e Canadá.

Apesar da “liderança” de países da Europa, se pensarmos em regiões do mundo, a América do Norte de fato, é a campeã. Depois vem a Oceania e Austrália. A América do Sul continua sendo o mercado mais insignificante.

O estudo é de 2011, mas vale a pena dar uma olhada. Clique aqui e conheça os resultados da pesquisa. Como será que está o panorama hoje?

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *