Será que a Apple perdeu o mojo?

Tim Cook demonstra iOS 7 na WWDC, evento da Apple para desenvolvedores
Depois da saída de Jobs, todos os analistas e críticas são só bocejos: os produtos da Apple são mais do mesmo e Tim Cook não é carismático. Mas isso importa? Será que a empresa não tem uma carta escondida na manga?

Para John Naughton, do Observer, a Apple não morreu, pelo contrário. O campo de distorção da realidade está no reverso, nos escondendo uma realidade: a Apple continua na frente e o iPhone 5s e o iOS 7 têm uma grande arma secreta que já conduz a empresa a anos-luz da concorrência.

Na WWDC, evento da Apple para desenvolvedores, todos prestaram atenção no visual e cores dos modelos de iPhone e do novo sistema operacional iOS 7. O que ninguém viu foi um telefone com um processador de 64 bits (o primeiro do mercado para dispositivos móveis). O que ninguém viu foi um sistema operacional reescrito do zero para a nova plataforma além de trazer um trunfo: o multipath-TCP. O que é isso? Na prática, soluciona um problema que vem perturbando engenheiros da Internet há anos — se uma conexão à rede cair, como fazer com que seu aparelho possa mudar rapidamente para outro conexão?

Descubra as novidades por baixo dos panos na coluna de Naughton no Observer: “A Apple ainda não morreu“, traduzido pela Carta Capital.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *