Grupo Mac Maníacos realiza V Mac Encontro Sul

V Mac Encontro SulNo próximo dia dia 11 de outubro, a partir das 17 horas, na Fnac Barra Shopping, em Porto Alegre, vai se realizar mais um “Mac Encontro Sul”, promovido pelo grupo de usuários Mac Maníacos, do Rio Grande do Sul. O objetivo é trazer uma oportunidade para todos os macmaníacos de Porto Alegre e arredores se reunir e confraternizar. Para se inscrever e obter mais informações, basta escrever para rudimac@me.com.

Convidamos Rudimar Serves, coordenador dos Mac Maníacos, para falar um pouco mais do evento e do grupo. Confiram a entrevista.

Macnarama: Como surgiu a ideia do Mac Encontro Sul?

Rudimar: Eu já era usuário de uma outra plataforma, Commodore Amiga, já extinta, e nós usuários, nos reuníamos para trocar infos (sic) em encontros mensais, com churrasco e tudo mais, que a gente chamava de “Amichurras”. Quando a plataforma “morreu”, entrei pro mundo Apple, e aí foi questão de pouco tempo e criei o Mac Encontro Sul. Essa já é sua 5ª edição.

m.: Quais são os atrativos para quem for no evento?

R: Sempre temos um apoio da FNAC Porto Alegre, lá no Barra Shopping Sul, que nos cede o espaço para o evento, junto ao Café FNAC, nos oferece alguns brindes para sortear aos participantes e nesta edição, teremos também o apoio do pessoal do blog Apple for Future, que gravará um podcast ao Vivo, e também vai explanar nosso plano de viagem prá São Francisco, Califórnia, percorrendo todos os lugares onde começou a Apple, da garagem da casa dos pais adotivos de [Steve] Jobs, até a sede da Apple em Cupertino. Quem quiser ir, só se inscrever nessa viagem fantástica! Quem for MacManíaco de coração, não deve deixar de ir! Vai ser sensancional.

m.: Vocês pretendem continuar realizando o evento periodicamente?

R: Sim, sempre que possível eu ponho “lenha na fogueira” e tento reunir a galera! Nem sempre é fácil, mas estou lutando prá esse tipo de encontro ser cada vez mais abrangente a nível de Brasil.

m.: Quem é o grupo Mac Maníacos?

R: Aqueles que curtem a filosofia da Apple, que gostam de usar seus produtos, que são “Mac Friends” com os “novatos”, sempre dispostos à ajudar nos primeiro passos quando ingressam no mundo Apple.

m.: Qual a diferença do grupo em relação aos outros grupos e comunidades de usuários no Brasil, como a lista Mac-BR, Maçãs Selecionadas ou o Brasil Apple Clube?

R: A maioria do pessoal provém dessas comunidades, somos na realidade um todo! O grupo Mac-Maníacos é apenas mais um elo.

m.: Vocês se comunicam com outros grupos de usuários? Há ações em conjunto, algum tipo de confraternização?

R: Como já disse anteriormente, TODOS são convidados, acho que essa é a forma mais PERFEITA de sair um pouco do “virtual” e de nos conhecermos pessoalmente, tomar um bom café, ou mesmo depois ir prá um restaurante e terminar o encontro com uma grande confraternização de todos os participantes, sem interessar idade, iTreco que usa ou seu nível de conhecimento técnico. Esse MAC ENCONTRO é prá reunir a galera, confraternizar e trocar experiências em qualquer formato, me entende?

m.: Quer deixar uma mensagem para os leitores do Macnarama?

R: Um convite prá todos os teus leitores, gostaria que participassem desse evento, qualquer dúvida, me passem um mail ==> rudimac@me.com. Tenho notado que às vezes temos “milhares” de opções de contatos virtuais, mas poucos de forma AO VIVO. E é muito bacana, quando reunidos, a sinergia de poder falar, mostrar, contatar com uma pessoa do seu lado, se torna natural e dinâmica, transformando esse pequeno contato numa longa amizade. No último evento, tivemos cariocas, paulista e mineiros participando. Meu sonho é transformar esse evento em âmbito nacional, um em cada capital do Brasil. Mas isso são planos futuros. Espero todos por lá no dia 11/10/2013!

V Mac Encontro Sul
Dia: 11 de outubro de 2013
Horário: das 17 às 22 horas
Local: Fnac Barra Shopping, Porto Alegre, RS
Informações e inscrições: rudimac@me.com
Realização: Grupo de usuários Mac Maníacos

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *