O último retrato de Steve Jobs

Em abril de 2010, o fotógrafo Marco Grob, especialista em retratos, foi com sua equipe à sede da Apple em Cupertino, Califórnia, para tirar fotos de Steve Jobs para a revista Time. Esta sessão de fotos acabou por ser a última sessão oficial de Jobs, que venho a falecer em outubro do mesmo anoano seguinte.

A segunda pose — tirada a apenas 45 segundos depois de Steve ter entrado na sala (já preparada para a sessão) — foi usada na bela capa da edição do dia 12 de abril da revista.

time-stevejobs-cover

A sessão toda demorou um pouco mais de 3 minutos, na verdade. Tempo é dinheiro para este tipo de fotos e quanto mais preparação do ambiente, mais rápido e eficiente será o processo final.

Marco Grob publicou um vídeo, onde mostra os bastidores desta sessão de fotos.

Marco-Grob-Ultima-Sessao-Fotos-Steve-Jobs

MAKING OF STEVE JOBS FOR TIME from Marco Grob on Vimeo.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

2 comentários em “O último retrato de Steve Jobs

  • 5 de novembro de 2013 em 20:19
    Permalink

    Kevin, obrigado pelo aviso. Já fizemos a correção.

  • 5 de novembro de 2013 em 19:26
    Permalink

    Um pequeno adendo:
    Steve Jobs faleceu em outubro de 2011 e a revista foi publicada em abril de 2010. Realmente essa foi a ultima fotografia oficial, mas houveram mais algumas imagens não autorizadas. Parabéns pela matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *