Tim Cook explica o que esperar da Apple hoje

Craig-Federighi-Tim-Cook-Jonathan-Ive-photo-Adam-Amengual-Bloomberg-BusinessweekEm setembro de 2013, Tim Cook deu uma entrevista à Businessweek acompanhado de Craig Federighi e Jonathan Ive, na qual comentou diversas coisas a respeito da Apple, como futuro da empresa, estratégias de negócio e participação no mercado, incluindo a comparação que se faz entre a trajetória do Windows x Mac com a atual guerra Android x iOS.

O melhor de tudo no entanto, foi uma declaração interessante que ele fez durante a entrevista e que revela a estratégia fundamental da Apple, independente dos lançamentos e direções que a empresa tomar:

Desde o retorno de Jobs em 1996, a empresa cresceu não inventando aparelhos, mas aperfeiçoando-os e criando mercado. A Apple não criou o primeiro tocador de música. Ela não fez o primeiro smartphone ou tablet, mas transformou-os em coisas pelas quais as pessoas são capazes de acampar [em frente às lojas] e virar uma noite para comprar.

Ou seja, seu objetivo primordial é superar as expectativas oferecendo produtos “irresistíveis”.

Leia a entrevista completa: Apple Chiefs Discuss Strategy, Market Share—and the New iPhones

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *