ATENÇÃO: talvez você tenha que trocar o plugue de seu carregador

Atenção proprietários de MacBook, iPhone ou outros dispositivos iOS que usam carregadores ou fontes externas de alimentação.

A Apple comprovou que, em casos muito raros, o adaptador para conector de parede CA fabricado para uso na Europa Continental, na Austrália, na Nova Zelândia, na Coreia, na Argentina e no Brasil pode quebrar e gerar risco de choque elétrico se for tocado. Estes adaptadores para conector de parede foram enviados de 2003 a 2015 com o Mac e certos dispositivos iOS e também incluídos no Kit Apple de adaptadores para viagem.

apple-recall-plugues-carreg

Diz a Apple:

A segurança do cliente é a prioridade principal da Apple, e decidimos voluntariamente trocar gratuitamente os adaptadores para conector de parede afetados por adaptadores novos e reformulados. Incentivamos os clientes a trocar quaisquer peças afetadas.

As instruções para a troca estão na página do Programa de troca do adaptador para conector de parede CA da Apple: http://www.apple.com/br/support/ac-wallplug-adapter/

Outros demais conectores de tomada, incluindo os adaptadores de alimentação USB da Apple disponíveis nos Estados Unidos, na Inglaterra, na China e no Japão não são afetados por este programa. Ou seja, se você comprou seu Mac ou iPhone nestes países, provavelmente não terá problema.

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *