Americanas.com vende MacBook de 10 anos atrás a preço de ouro

Um dos maiores varejos do Brasil está com uma oferta surreal para quem gosta de Apple. Quero dizer, para quem gosta de RARIDADES da Apple. Em vez de fazer uma queima de estoque de produtos fora de linha, a Americanas.com resolver ofertar um modelo antigo de MacBook a peso de ouro.

A loja tem à venda um MacBook branco, que pelas características descritas deve ser MacBook (Final de 2006) pela bagatela de R$ 4.559,05. Certamente foi obra de algum gerente de vendas destraído.

Além de ser um modelo que já está na classificação “Vintage” pela Apple, seus componentes são muito defasados: vem com um Core 2 Duo 1,83GHz, apenas 512MB de RAM e HD (pasmem!) de 60GB. Mesmo assim, é um Mac que roda a última versão do OS X e pode ter um desempenho até satisfatório com o máximo de RAM e um SSD em lugar do HD original. (Obsolescência programada? Onde?)

Por outro lado, o valor é proibitivo. Com cerca de 4,5 mil é possível comprar um Mac novo ou um MacBook usado em boas condições e com uma especificação muitíssimo melhor.

Se mesmo assim alguém estiver interessado e quiser voltar ao passado, ainda tem um MobileMe por “apenas” R$ 314. #ficadica 🙂

(O serviço MobileMe foi descontinuado pela Apple em 2012 para dar lugar ao iCloud.)

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *