Gmail faz aniversário e aumenta armazenamento

[Gmail infinito]Em uma bem humorada apresentação, os usuários do Gmail foram comunicados do novo e secretíssimo plano de armazenamento de mensagens: os limites de armazenamento seria aumentados indefinidamente, tendendo ao infinito mais 1. Chamado da “uma abordagem Google para matemática”, o projeto tem como principais características: “Escreva, não se preocupe”, “O presente continua a ser entregue para sempre” e “Sem equações complicadas. Sem algoritmos difíceis”. Esta última é explicada através do gráfico ao lado.

Sabendo que hoje é primeiro de abril, é claro que o limite infinito é uma brincadeira, mas a capacidade real foi aumentada para mais de 1GB e deve chegar em 2GB, como comunicado na seção “New Features”. Outro recurso novo é a possibilidade de escrever mensagens com cores e estilos de texto, algo que não era possível no Gmail.

Estes novos recursos são uma clara reação a concorrentes como o Yahoo! e até mesmo provedores pagos, que aumentaram sua capacidade de armazenamento. O Terra, por exemplo, oferece o serviço Terra Mail Gigante, com 1GB, por R$ 3,95 mensais.

Saiba mais
Gmail: A Google approach to math
Yahoo: Conecte-se ao mundo com o Yahoo! Mail
Terra: Novo Terra Mail Gigante

Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Um comentário em “Gmail faz aniversário e aumenta armazenamento

  • 2 de abril de 2005 em 18:28
    Permalink

    Neste momento já tenho 2051 MB ! E a crescer o espaço. Se alguém quiser um convite é só pedir 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *