Sobre o Macnarama

Meu primeiro contato com Mac foi em 1992 para 93, quando botei as mãos em um Macintosh SE na faculdade. Mas naquela época a Internet ainda não existia, do jeito que conhecemos agora.

Em 2000, criei um blog chamado rsmac.com para falar sobre coisas da Apple no antigo Blogger (ainda da Pyra Labs!). Na época eu era presidente do Brasil Apple Clube e me sentia obrigado a dividir o pouco que eu sabia em um espaço mais aberto, ainda que acessível para poucos naquele momento.

O Macnarama surgiu a partir deste projeto, em 2004, quando resolvi migrar o rsmac.com para a plataforma WordPress, um sistema mais poderoso que o antigo Blogger. Queria gerenciar melhor o conteúdo do saite e abrigar mais artigos, especialmente de autores amigos e convidados. Apesar de colaborar constantemente para revistas especializadas, sempre quis ter um recanto só meu, onde pudesse escolher pautas e escrever sobre o que eu gostasse e o Macnarama era a resposta para este anseio.

Nos anos iniciais, com a carência de informações sobre a Apple, eu procurava divulgar tudo sobre a empresa e seus produtos que fosse que eu encontrasse pela frente. Com o passar do tempo, chegamos à fartura das informações e notícias da Apple que temos hoje, e entendi que o Macnarama deveria ser um lugar para se encontrar artigos de conteúdo de caráter mais atemporal, em especial dicas de uso dos recursos do Mac e iPhone, informações sobre Macs antigos e deliciosas histórias de fãs brasileiros e clubes de usuários no exterior.

Espero que este sítio seja uma relevante fonte de informações para todos os visitantes e que sua leitura seja tão divertida quanto o é para mim produzir seu conteúdo. Fica à vontade para enviar sugestões, comentários e críticas para melhorarmos cada vez mais.

Saudações applemaníacas!
Marco Andrei