Adeus, Appleworks!

[ícone do AppleWorks]Com o lançamento da nova versão do iWork, que inclui finalmente uma planilha (Numbers), já era de se esperar a morte (ainda não-anunciada) do AppleWorks, que resistia bravamente na versão 6.2 e alguma coisa há muito tempo (desde 2003?!?).

Os mais curiosos já perceberam que a sua URL (http://www.apple.com/appleworks) cai direto no suporte do software e ele não está mais disponível na Apple Store.

Ao que parece, para a Apple, os módulos de “desenho”, “pintura” e “banco de dados” oferecidos pelo AppleWorks não fazem muita falta. Eu ainda vou aguardar uma versão “light” do FileMaker Pro, como era o módulo de banco de dados do AppleWorks.

É uma morte silenciosa de um software que fez história desde seu lançamento. A idéia do AppleWorks (ou sua primeira versão) é da época do Apple ][ Plus.

Descanse em paz, AppleWorks!

Saiba mais
ArsTechnica Infinite Loop: RIP AppleWorks

Autor: Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

2 Replies to “Adeus, Appleworks!

  1. To louco pra testar o iWork e o iLife, este segundo a Julia ja falou um monte. Não conhecia o blog, bacana, vou ser leitor assiduo.
    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *