Apenas 27% dos usuários do Twitter são ativos

Apesar de ser a rede social que mais cresce atualmente, aparentemente o Twitter não é tão social assim e pode ter se transformado em apenas mais um canal de notícias. De fato, grande parte dos usuários do Twitter são apenas seguidores e não publicam seus próprios tuítes. De acordo com um relatório da Barracuda Networks, empresa de segurança na Web, cerca de 73% de suas contas tuitaram menos de dez vezes.

Para Paul Judge, chefe de pesquisas da empresas, o Twitter tornou-se mais um tipo de canal de notícias do que uma rede social. Com isso, levantam-se questões acerca de seu potencial de crescimento bem como este fenômeno da internet pode gerar dinheiro.

A tendência de “apenas ser seguidor” surgiu quando celebridades dos EUA divulgaram seus usuários Twitter, causando uma explosão de acesso ao serviço durante um período de seis meses. A empresa chamou este período de “Era do Tapete Vermelho” do Twitter.

“A moral da história é que muitas pessoas estão conectadas porque Ashton (Kutcher, ator americano) pediu a elas”, explica Judge. “Se estas pessoas não fazem nada depois disso, não pode se esperar que o crescimento do Twitter continue”, completa.

[Via CNN Money]

Autor: Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.