Apesar de ser a rede social que mais cresce atualmente, aparentemente o Twitter não é tão social assim e pode ter se transformado em apenas mais um canal de notícias. De fato, grande parte dos usuários do Twitter são apenas seguidores e não publicam seus próprios tuítes. De acordo com um relatório da Barracuda Networks, empresa de segurança na Web, cerca de 73{769d53fe72dbfad9ec8f5726edef160b6edc077fa4bd623994f4c3eed92efcf7} de suas contas tuitaram menos de dez vezes.
Para Paul Judge, chefe de pesquisas da empresas, o Twitter tornou-se mais um tipo de canal de notícias do que uma rede social. Com isso, levantam-se questões acerca de seu potencial de crescimento bem como este fenômeno da internet pode gerar dinheiro.
A tendência de “apenas ser seguidor” surgiu quando celebridades dos EUA divulgaram seus usuários Twitter, causando uma explosão de acesso ao serviço durante um período de seis meses. A empresa chamou este período de “Era do Tapete Vermelho” do Twitter.
“A moral da história é que muitas pessoas estão conectadas porque Ashton (Kutcher, ator americano) pediu a elas”, explica Judge. “Se estas pessoas não fazem nada depois disso, não pode se esperar que o crescimento do Twitter continue”, completa.
[Via CNN Money]
Isso só reflete o posicionamento humano em geral. Pelo mesmo motivo, tão pouca gente pratica esportes, e tanta gente ASSISTE esportes. A grande maioria das pessoas passa a vida sendo expectador, e feliz com isso.