Apple fala sobre os problemas do iPhone 4

Hoje a Apple resolveu falar sobre os problemas do iPhone 4 para a imprensa, além de dar alguns detalhes sobre os próximos passos.

Embalado pelos acordes da bem-humorada The iPhone 4 Antenna Song de Jonathan Mann (que fala do problema da antena e tira sarro do Gizmodo), Steve Jobs abriu os trabalhos dizendo que a Apple não é perfeita e tem como objetivo primordial “deixar seus usuários felizes”. Para reforçar, apresentou dados de vendas do produto (mais de 3 milhões de unidades vendidas) e os maiores índices de satisfação já obtidos por um telefone inteligente, incluindo os próprios modelos anteriores do iPhone.

Entrou então no “Antennagate”, como quis chamar o problema de recepção que o iPhone 4 tem. Jobs explicou que os funcionários da Apple estão trabalhando arduamente para resolver o caso, mas que a queda de sinal não é um problema específico da Apple, mas de todos os telefones. Como prova, apresentou testes com diversos produtos do mercado que também demonstraram a mesma falha.

Mesmo com a grande quantidade de reclamações que surgiram na imprensa e entre os consumidores, a Apple afirmou que apenas 0,55{2924376de9395e8cfc15acd815d9baaef6b6fe70f0a6744e7eb0f6aa07a10724} dos chamados do AppleCare (suporte técnico da Apple) foram sobre o problema de sinal e apenas 1,7{2924376de9395e8cfc15acd815d9baaef6b6fe70f0a6744e7eb0f6aa07a10724} utilizaram o direito de devolver o produto para a empresa.

Qual a solução apresentada? Jobs comentou que as conhecidas “capinhas” melhoram o problema e que a Apple irá presentear quem comprar o iPhone 4 até 30 de setembro com uma especial feita pela empresa. Além disso, atualizações de software irão corrigir problemas específicos apresentados pelo telefone, como as barras de sinal, que apresentavam um nível incorreto. Quem não gostar do telefone também poderá devolvê-lo até depois 30 dias de uso.

No encerramento, Jobs afirmou que é usuário do iPhone 4 e nunca teve problemas de sinal.

Assista a conferência completa no saite da Apple, clicando aqui.

Author: Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.