Apple pode utilizar chips Intel no futuro

Um artigo publicado no Wall Street Journal gerou polêmica e até comoção no mundo Apple. Ele fala que a empresa poderia utilizar chips Intel em um futuro próximo, seja em algumas linhas de produtos, ou até mesmo em todos, dispensando a IBM, parceira de longa data, assim como fez com a Motorola.

Um representante da Apple comentou o fato dizendo que é apenas uma especulação sem fundamento. Em fevereiro passado, Peter Oppenheimer, diretor financeiro da empresa (CFO) também já tinha comentado que a Apple não tinha planos em oferecer o Mac OS X em outras plataformas que não as que atualmente utiliza.

Boato ou não, esta adoção poderia fazer com que os equipamentos da Apple baixassem de preço consideravelmente, já que a Intel oferece subsídios importantes para seus parceiros. Hoje em dia, a Apple já usa chips Intel em seu sistema de armazenamento Xserve RAID Storage System.

Saiba mais
News.com: Apple allegedly explores using Intel chips

Autor: Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.