Aprenda línguas estrangeiras com seu iPhone

Seu iPhone, iPod touch ou iPad poderá ser seu próximo companheiro de estudos de idiomas, com o aplicativo Professor de Línguas, da Jourist Verlags. O software oferece um método exclusivo para o estudo de 24 idiomas, proporcionando grandes resultados em curto prazo.  O aplicativo é ideal para quem quer aprender palavras e expressões para utilizar em suas férias ou viagens, bem como para aqueles que querem renovar seus conhecimentos em línguas estrangeiras.

Desenvolvido em anos de experiência da Jourist Verlags no desenvolvimento de ferramentas de idiomas, o método exclusivo do Professor de Línguas baseia-se no princípio de cartões didáticos; o objetivo é atingir o nível “Muito bom” no conhecimento dos temas oferecidos. O método combina recursos audiovisuais para o aprendizado da língua estrangeira: cada uma das mais de 2.100 expressões e frases disponíveis são ilustradas e reproduzidas por locutores nativos profissionais. Além disso, nas línguas que não utilizam o alfabeto romano, as falas são transliteradas, facilitando o entendimento e reprodução.

O próprio usuário é quem decide como vai estudar, selecionando quais temas e subtemas estarão incluídos em seu aprendizado. Assim, pode concentrar-se no estudo de determinados assuntos, como por exemplo, “No restaurante”, “Esportes” ou “Saúde”.  Durante seus estudos, o usuário tem à sua disposição nove tipos de exercícios de aprendizagem e reforço do conteúdo. O método também inclui a prática da pronúncia com reconhecimento de fala. Ao responder corretamente, o usuário pode decidir se já memorizou de maneira satisfatória o tema, para passar para o nível de conhecimento seguinte.

O aplicativo oferece 24 línguas estrangeiras, mas já estão em desenvolvimento mais duas línguas que serão disponibilizadas através de atualizações gratuitas do software.

O Professor de Línguas para iOS já está disponível via App Store na categoria Educação (Education) ao preço de 9,99 dólares.

Autor: Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.