Na semana passada, o fundador da Microsoft Bill Gates participou do programa Keeping America Great (Mantendo a América Grande, em tradução livre), produzido pela emissora americana CNBC, em companhia de Warren Buffet. Os dois são considerados os homens mais ricos do mundo.
Quando questionado pela plateia sobre Steve Jobs, Gates disse que o CEO da Apple mostrou “mais inspiração” que qualquer outro líder da indústria de tecnologia e que salvou a empresa. Em meio a risadas da plateia, diante da pergunta previsível, mas de certa irônica, Gates disse que Jobs “tem feito um trabalho fantástico. Ele trouxe uma equipe e trouxe inspiração acerca de grandes produtos e design que fez com que a Apple voltasse a ser uma incrível força em fazer coisas boas”. O ex-presidente da Microsoft ainda declarou ser muito bom ter concorrentes como a Apple.
Em 2007, Gates e Jobs já haviam se encontrado em uma entrevista promovida pelo Wall Street Journal para seu evento D5. Durante a conversa, os ícones da tecnologia teceram elogios um ao outro.