Bill Gates: “iPad não tem hardware para atingir a massa”

Em uma recente entrevista, Bill Gates disse que, apesar de ser um leitor de livros eletrônicos bacana, o iPad deve fracassar pois não tem o hardware necessário para atingir a grande massa.

“eu acredito muito na tecnologia sensível ao toque e em leitura digital, mas ainda acho que será a combinação de voz, caneta e teclado real a grande estrela desse mercado. Não é como no lançamento do iPhone, quando pensei ‘Meu Deus, a Microsoft não mirou alto o suficiente!’ É um leitor legal, mas não há nada no iPad que me faça pensar ‘Hum, queria que a Microsoft o tivesse criado’”, disse Gates.

Talvez a experiência com os Tablet PCs rodando Microsoft Windows tenha deixado Bill Gates escaldado. Lançados em 2001, os equipamentos nunca caíram no gosto do público e foram esquecidos pelos consumidores quando os netbooks chegaram ao mercado por preços bem mais baixos.

[Via MAC+]

Autor: Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.