Dica: como configurar uma conta Outlook.com no Apple Mail

macnarama-apple-mail

Apesar de ser muito comum o acesso ao correio eletrônico via web, muitos mac-usuários usam o tradicional Apple Mail para ver suas mensagens.

É relativamente fácil configurar o aplicativo para qualquer tipo de conta e provedor, mas o Outlook.com da Microsoft infelizmente vai na contra-mão da história. O Mail não reconhece automaticamente as configurações do serviço e é necessário fazer alguns ajustes manuais para fazer a coisa funcionar corretamente.

Aqui vai um passo-a-passo:

1) Abra o aplicativo Apple Mail e entre nas Preferências, a partir do menu do aplicativo (ou através do atalho [Command]+,). Selecione o ícone “Contas” e clique no símbolo + (embaixo, à esquerda) para adicionar uma nova conta.

macnarama-apple-mail-outlook-com-1

2) Preencha a primeira tela com seu nome, endereço outlook.com completo e senha. Clique em [Continuar]. O sistema irá apresentar uma mensagem dizendo que não conseguiu conexão com o servidor. Continue mesmo assim.

macnarama-apple-mail-outlook-com-2

3) Escolha IMAP no tipo de conta e coloque imap-mail.outlook.com no campo Servidor de Correio de Entrada. Confira se sua conta e senha estão corretos. Continue.

macnarama-apple-mail-outlook-com-3

4) Coloque uma descrição que seja significativa para você. No campo Servidor de Correio de Saída coloque smtp-mail.outlook.com. Marque a caixa Usar Autenticação e preencha os campos Nome de Usuário e Senha com os mesmos dados usados no começo do tutorial.

macnarama-apple-mail-outlook-com-4

5) Pronto! Suas mensagens começaram a chegar em sua Caixa de Entrada.

Ficou com alguma dúvida? Quer complementar o tutorial com sugestões e outras informações? Deixe seu comentário abaixo!

Autor: Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.