Segundo notícia publicada no New York Times, a Walt Disney Company, uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, está prestes a adquirir a Pixar, estúdio de animação responsável pelos sucessos “Toy Story”, “Vida de Inseto” e mais recentemente, “Os Incríveis”.
Se a compra for confirmada, o estúdio pode ser adquirido por um valor em torno de 7 bilhões de doláres, além de transformar Steve Jobs, CEO da Pixar, no maior acionista individual da Disney, reservando para si uma cadeira no Conselho de Administração da empresa.
É muito provável que, com a aquisição da Pixar, a Disney adote a sua tecnologia de produção de filmes, substituindo por completo suas técnicas tradicionais de produção de desenhos animados. A operação se assemelha àquela que aconteceu há 10 anos atrás, quando a Apple adquiriu a NeXT e adotou a sua tecnologia, lançando em pouco tempo a nova versão do Mac OS baseado no sistema operacional da NeXT.
A Apple também pode ganhar com a aquisição, já que a presença de Jobs na Disney pode representar um acesso mais fácil às produções da gigante do entrenimento, para sua distribuição na iTunes Store.
Saiba mais
The New York Times: Disney Bid for Pixar Is Imminent