Senhor Teclado
por Derek, do Daily WTF
Eu era um Gênio™. Não um gênio de verdade, como você pode estar pensando, mas um daqueles caras de suporte técnico que trabalham na Apple Store e, portanto, tinha o prestigioso título de Gênio™.
Um dia, um cavalheiro chegou com seu Mac estalando de novo reclamando de problemas no teclado. Ele recém tinha configurado seu computador e desde o momento que ele tirou da caixa, o teclado nunca tinha funcionado dire. Toda a vez que ele tentava digitar, aparecia um monte de bobagem aleatória.
Eu conectei seu Mac e verifiquei o problema: de fato, nenhuma das letras correspondiam ao que estava no teclado. O computador, no entanto, parecia funcionar corretamente, de modo que me dei por derrotado. Mostrei o Mac para um colega Gênio™ e ele também ficou perplexo. Teclado estragado? Driver corrompido?
Foi quando eu notei uma coisa: o sobrenome do cliente era “Dvorak”. Seguindo um palpite, cliquei até encontrar o leiaute de teclado. Como eu desconfiei, ele tinha selecionado Dvorak como leiaute de teclado padrão durante a configuração inicial do computador, supostamente porque correspondia ao seu nome.
Problema resolvido! Eu compartilhei a história com meus colegas Gênios™ e agora eles saberão o que fazer se encontrarem alguém com problemas no teclado e cujo o último nome seja “Armenian — HM QWERTY”.