Não demorou muito para que a Apple mostrasse que seu tablete eletrônico é sim, uma excelente ideia. Em comunicado à imprensa, a empresa anunciou que já chegou à marca de dois milhões de unidades vendidas deixando os críticos de plantão de cara no chão.
A Apple também disse que já existem mais de 5 mil novas aplicações que tiram vantagem da interface multitoque, tela grande e gráficos de alta qualidade do iPad. Além disso, o aparelho também roda quase todas as mais de 200 mil aplicações que foram construídas para o iPhone/iPod touch.
“Consumidores em todo o mundo estão experimentando a mágica do iPad e parece que estão adorando tanto quando nós”, declarou Steve Jobs.
Desde a semana passada, o tablete já está sendo vendido na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Reino Unido, e espera-se que o Brasil esteja incluído na nova leva de países que terão o iPad em julho próximo.
“Nós apreciamos a paciência [de nossos clientes] e estamos trabalhando arduamente para produzir iPads para todos”, completou Jobs, no comunicado.