Não é brincadeira, não. Foz de Iguaçu — ou mais precisamente a Itaipu Binacional — vai sediar a segunda edição do Campeonato Sul-Americano de Arremesso de Celular. Inspirado em um campeonato semelhante, que acontece na Finlândia há dez anos, o objetivo do evento é chamar a atenção sobre o problema ambiental gerado pelo acúmulo do lixo eletrônico. Na primeira edição, foram mais de 120 inscritos.
Com o sucesso da ideia, este ano a organização resolveu lançar outra competição: o 1º. Campeonato Mundial de Arremesso de Notebook. De acordo com o idealizador do torneio, o agente de segurança Gabriel Antônio Campos Neto, esta competição é inédita no mundo. “Quando o arremesso de celulares começou na Finlândia, as pessoas achavam loucura atirar para o ar um aparelho caro, mas hoje isso é bastante aceitável”, explicou, “acredito que o mesmo pode acontecer com os notebooks”.
Os torneios acontecem na Semana da Segurança Empresarial de Itaipu e fazem parte das comemorações dos 35 anos da segurança e da própria Itaipu. Para saber mais e participar, é só acessar o website do campeonato.