Depois da carta aberta de Steve Jobs, a EMI dá o passo pioneiro em direção à venda on-line de música sem DRM (proteção contra a pirataria). Em conjunto com a Apple, a gravadora disponibilizou canções de seus artistas (começando com Rolling Stores, Coldplay, Norah Jones e outros) através do novo formato iTunes Plus, arquivos AAC de 256 kbps, que oferecem uma qualidade muito superior aos 128 kbps padrão. Quem optar por esta modalidade vai pagar um pouco mais: US$ 1,29 por música.
Para suportar este novo formato, a Apple já disponibilizou a nova versão 7.2 do iTunes, que pode ser baixada direto do site http://www.apple.com/itunes/.
YouTube na Apple TV
A partir da segunda quinzena de junho, será possível ver os vídeos do YouTube através da Apple TV. Com este novo recurso, o usuário poderá inclusive entrar com um login no YouTube para ver seus favoritos, navegar pelo site e fazer buscas.
“U” de universitários
A nova iTunes U é uma área especial da loja que vai disponibilizar gratuitamente conteúdo estudantil produzido por grandes universidades dos EUA, incluindo o MIT, UC Berkeley, Stanford e Duke University.
O conteúdo inclui aulas, demonstrações em laboratório, lições de línguas, destaques de esportes e até mesmo passeios pelos campi das instituições.