Se você pensa que é o maior applemaníaco do Brasil, avisamos que chegou um concorrente de peso na disputa. O jovem universitário de Sorocaba, Wilsians Humphreys, de 20 anos, já chega a 75 itens em sua coleção de produtos da marca Apple, entre vários lançamentos e peças raras.
Wilsians conta que começou a colecionar aos 14 anos quando comprou um iPhone 3GS em 2009, “meio que sem querer”. “Quando me dei conta, já estava com um iPhone 4, um iPod, em seguida uma TV; e não parei mais. Vi isso como um desafio a conquistar”, completa. No início, ele contava com a ajuda do pai, mas depois de muito trabalho, conseguiu a ir à Califórnia, nos Estados Unidos, para comprar um iMac de 10 mil reais, que usava em trabalhos de edição de vídeo.
Todos os exemplares da coleção são cuidadosamente guardados dentro das caixas originais, tudo completo e praticamente novo. Além disso, a coleção não tem “figurinha repetida” e Wilsians faz questão de manter os aparelhos seguindo uma espécie de linha do tempo da evolução tecnológica.
O estudante também investiu em uma certificação técnica de iOS, a fim de dar continuidade à coleção e fazer manutenção de seus aparelhos. Certificado, tentou uma vaga em uma assistência técnica autorizada Apple: “Fui trabalhar lá para ter mais conhecimento, depois de ler inúmeras apostilas que são privadas aos funcionários”.
Depois de todo o esforço investido, o colecionador nem cogita a possibilidade de venda, apesar do valor cada vez maior da coleção: “já me falaram em comprar alguns separados, mas nunca todos. Mas agora, vender, nem pensar. Já vi outras coleções menores que a minha sendo vendidas em aproximadamente R$100 mil”.
Não é surpreendente para a comunidade applemaníaca: sabemos que o sentimento de ter um Apple é muito maior que o valor que alguém está disposto a pagar.
[Via]
ele com 75 ja não tem espaço, imagina os meus 5000 itens isso mesmo 5000 itens o tanto de espaço que precisa