Quase três anos após a última versão, a Microsoft libera para o mercado o Office for Mac 2011. A suíte traz novidades fortes e compõe-se dos três aplicativos tradicionais (Word, Excel e PowerPoint), mais o Outlook, que substitui o cliente de e-mail Entourage, integrante do pacote desde a versão 2001. O Outlook para Mac chega com a promessa de melhor integração com o servidor Exchange e com o Office para Windows.
Outra novidade bem-vinda é o retorno da linguagem de macros Visual Basic, que não fora incorporada à versão 2008. O Office for Mac é apresentado em duas edições: Home & Business, que traz Word, Excel, PowerPoint, Outlook e Messenger; e Home & Student, que não inclui o Outlook. No Brasil, os aplicativos estão disponíveis a partir deste mês e custam 599 reais (edição Business) e 199 reais (Student). Assim como as versões anteriores, o Office for Mac 2011 tem menus e mensagens em inglês. Mas, ao escrever, o usuário brasileiro conta com a ajuda de um corretor ortográfico em português, pré ou pós-acordo ortográfico.
(Via INFO.)
Falam tão mal do Office pra Mac que nem sei se compensa pagar tão caro por ele. Mas é muito bom no Windows, uso e essa barra Rubbon sei lá se é assim que escreve mas é muito útil, fica tudo exposto! Otimo!