P: A Microsoft está preocupada com o fato de que todo o usuário Windows é de repente um usuário Mac OS X em potencial, se a Apple decidir desistir ou desenfatizar seu negócio de hardware?
R: Pode apostar o seu que sim. Não acredite no hype. (N. E.: Ballmer menosprezou o fato, disse que tanto faz para a Microsoft.) A Microsoft se preocupa com tudo, e isto é mais que um simples blip no seu radar.
John Siracusa, badalado colunista do site ars technica, faz sua análise sobre o anúncio da Apple de começar a usar chips Intel. Ele destaca o ponto principal sobre este movimento: a partir desta decisão, a Apple diz ao mercado que está preparada para desenvolver suas soluções em qualquer hardware, seja ele Intel ou IBM.
De certo modo, a opinião de Siracusa é semelhante à minha: a Apple é uma empresa de vanguarda, de idéias tecnológicas, e irá em busca de parceiros para desenvolvê-las, seja lá quem for. O hardware e o software não são partes isoladas. Eles fazem parte de um todo. Eles são partes integrantes do jeito Macintosh. Isto, os usuários da Apple nunca vão perder. Tenho certeza.
Saiba mais
ars technica: Picking up the pieces: John Siracusa mourns the Power PC (Juntando os cacos: John Siracusa lamenta a morte do PowerPC)
News.com: Ballmer on Apple-Intel news: Whatever (Ballmer sobre as notícias Apple-Intel: “Seja lá o quê for…”)
News.com: Quote of the day: ‘What changed?’ (Frase do dia: “O quê mudou?”)
bah
pior que é verdade
não tinha pensado nisso
adiós windós!