Parque Go Game reúne a história dos videogames no Brasil

A partir de hoje, dia 3 de julho, os gamemaníacos tem um grande ponto de encontro em Porto Alegre. Até o dia 3 de agosto o Parque Go Game vai reunir consoles que fizeram história no Brasil. São 16 modelos diferentes, desde o pioneiro TeleJogo até os atuais Playstation 3 da Sony e Xbox 360 da Microsoft.

Promovido pela Woodoo Oficina Web, o evento tem motivação cultural mas também visa a inclusão digital. “É uma linha do tempo. Mas a nossa história não é só jogar, é pegar a galera que gosta do mercado digital para falar sobre os games, a história evolutiva”, explica Tiago Faccio, diretor da Woodoo.

O público esperado vai dos cinco a 50 anos (ou mais). Sem contar que o período de funcionamento coincidirá com as férias de inverno escolares. Isso significa tempo de sobra para unir diversão e conhecimento – os organizadores querem mostrar o que sempre é falado sobre o mundo virtual, porém, pouco visto pela maioria. Assim, quem comprar uma entrada pode passar até 12 horas dentro do Parque GoGame, jogando, interagindo, participando das palestras e workshops.

Escolas e projetos de inclusão digital de empresas podem agendar uma visita orientada se tiverem interesse. O Parque GoGame está instalado no BarraShoppingSul, em Porto Alegre/RS, e fica aberto das 11h às 23h (aos domingos, das 12h às 22h). O ingresso custa R$ 40 (estudantes pagam meia entrada).

[Via O Velho]

Autor: Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.