Por um Safari sem Flash

Se você gostaria de conhecer o mundo sem Flash e não tem um iPhone ou o recém-lançado iPad, já temos uma solução para seu problema! Com o plug-in ClickToFlash, as animações Flash só aparecem se você quiser!

Brincadeiras à parte, o ClickToFlash — especialmente desenvolvido para o Safari — permite que você só acione o pesado complemento da Adobe somente quando necessário; basta um clique para que o navegador carregue e execute a animação. Se preferir, adicione seus saites preferidos a uma lista branca (White List), que permite rodar as animações Flash por padrão. Outro recurso interessante é rodar os vídeos do YouTube diretamente com o plug-in do QuickTime, carregando a versão no formato H.264 (a mesma que o iPhone carrega), sem precisar do Flash para vê-los.

O benefício é simples: ao evitar a gula do plug-in da Adobe por processamento, você torna sua navegação mais leve e ainda poupa bateria do seu MacBook, se for o caso.

O software é gratuito, mas o desenvolvedor sugere uma doação de 6 dólares. Para baixar o plug-in, clique aqui.

Autor: Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.